terça-feira, 1 de setembro de 2009

Manimal

Vejo muitas e muitas madames com seus cães de $1.xxxxx de dólares numa moda sempre tendente a aumentar seus seguidores. Estas mesmas donas (que tambem inclui muitos homens) desesperam-se e gastam o quanto podem com seus inestimáveis bichinhos! Mas, curiosamente, não cedem nem um simples sanduiche a alguem que esteja faminto, necessitado!


Mas, até que os bichinhos são graciosos:



Conta a história que o Füher do III Reich alemão, Adolph Hittler o fazia: chorava a morte de pequenos passaros que criava, mas nem piscava o olho na hora de autorizar (pois ele mesmo nao o fazia) a morte de milhões de judeus, ciganos e negros, pois estes, segundo o próprio Hittler, estavam muito abaixo da importância animal!

Fiz essa referência, entre muitas outras que agora nao convem postar, apenas para descartar a ideia charla de que o "apego a animais torna as pessoas mais sensiveis, humanas"...

A verdade é que os seres humanos cuidam e se preocupam com os animais como uma forma equivocada de autopreservação. Sim, defende-os da mesma forma que parte pra briga se alguem arranhar a pintura do seu carro ou lhe negar credito, porque sempre nos achamos "a pessoa mais confiante do mundo"!

Esse é o nosso pequeno mundo