quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

tempos idos

Voce gostaria de ter curtido sua vida em uma outra época, ou você acha que os dias de hoje temos mais opções e nos divertimos mais do que as pessoas mais antigas?

O fato é que "divertir-se" não está de forma alguma relacionada à epocas históricas.

Quando eu era criança, me divertia como criança e chorava como criança.
Mas, agora que sou homem, me divirto como homem e choro como homem.

Isso não significa que eu queira ser outra vez criança,
nem significa que eu não tenha vivido bem como tal.

Quando criança eu nao podia sair desacompanhado.
Mas, quando estava na rua e queria mijar, simplesmente colocava o pinto pra fora e o fazia sem nenhum constragimento!

Hoje, nao posso por o pinto pra fora e mijar em plena praça pública,
mas posso ir ao cinema sem meus pais.

E assim cada fase, cada época tem suas proprias alegrias e tristezas, vantagens e desvantagens, altos e baixos.


_______________________________xxx__________________________________

2 comentários:

  1. Eu preferia antigamente, lá tudo fazia mais sentido para mim.
    Afinal sou uma criatura dos anos 80, que gostava de ficar em grupo, de se divertir em grupo e por meios inocente, ainda gosto de jogos de tabuleiro e ainda jogo com os amigos, detetive, war, imagem e ação , jogo "Adedanha" quando está chovendo(e faço meu noivo jogar também) e me divito muito mais do que tomando um copo de absintho, fumando uns back ou tomando bolinha numa Rave(apesar de que acho que sou a única doida que vai numa RAVE dança com a cara limpa e quando cansa vai para casa!!kkk
    Eu gostava de como as coisas eram antigamente, não sei se eram melhores, mais piores com certeza não eram.
    As pessoas se casavam por amor,(a maior parte delas), tinham certo respeito pelo que era do próximo, tinham alguma moral e decência, tinham pena de criancinhas e dos idosos pelo menos, respeitavam as grávidas, as músicas tinham letras com mais de 3 frases e continham algum conteúdo, as pessoas queriam ser melhores, tinham algum objetivo em prol do bem comum, queriam trabalhar para viver.
    Enquanto hoje só querem saber de dinheiro, sexo(normalmente com marido alheio) e levar vantagem nas costas de qualquer um, mesmo que seja roubando, seja criança, grávida, idoso!!
    Sinceramente tomara que o mundo acabe em 2012 porque se ficar pior nem sei como ficariam as coisas e morro de pena dessas minorias que citei nesse nosso mundo louco!!rs
    Mais num liga para mim não, eu sou a minoria com esse meu pensamento!!kkk
    bju!!
    Ps: Gostei tanto desse comentário que acho que vou transformar ele num post, amei sua idéia de tocar no assunto e vou fazer uma pont no post para cá, ok!!rs

    ResponderExcluir
  2. Amigooo!!
    A Irene é minha prima/melhor amiga na vida real e agora na virtual!!rs
    Ela é advogada, e como tal tem essas coisas de discursar, gosta da modernidade, dá muito valor a medicina e descobertas científicas e essas coisas.
    Quanto a modernidade pensamos diferente agora depois de adultas, mais somos inseparáveis desde criança, como nossas mães foram e antes delas nossas avós.
    Acho que eu sou é muito saudosista mesmo, já que muito pouca gente concorda com essa minha opinião, já que antigamente tinha inflação, maior desemprego e essas coisas como disse o Daniel lá no Reino, mais mesmo assim eu penso que qualidade de vida não está diretamente ligada ao financeiro nem ao político, mais tenho que reconhecer que está ligada a medicina sim, muita gente morria de doenças que hoje são tratáveis, ou das quais hoje se pode erradicar com a vacinação e tratamentos como ela me explicou por msn.
    Mais a Irene é gente boa, além de bonita, amável, amiga e excelente profissional!!rs
    bju!!

    ResponderExcluir

Pode falar que eu estou vendo!